Bienvenido

Aos meus amigos!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009


Hoje é o dia do amigo e como não poderia deixar passar esse dia em branco tentarei colocar em algumas linhas minha admiração por vocês!!!

A amizade é como uma pequena semente que precisa ser regada a cada dia.

Amizade verdadeira pemanece para sempre, mesmo que até a inevitável morte leve de nós aquele grande amigo, seja numa lembrança ele permanece conosco...

Sou muito feliz por ter feito amigos para a vida inteira, existem amigos de escola que me fazem tanta falta, aqueles momentos de "filar" numa prova, momentos de brincadeiras que não voltam mais. Os amigos que fiz nos lugares onde trabalhei, onde morei, ah que saudades!!!

Amigos de um jeito mais moderno, os amigos virtuais... não são menos especiais.

Os nossos caminhos se cruzam e descruzam durante essa caminhada chamada "VIDA".

Amigos que vem, amigos que vão... sempre amigos!!!

Vocês são a família que eu escolhi para compartilhar um pouco de mim, para aprender de vocês o quão é importante amar e se doar numa amizade duradoura...

E nesse dia não posso me esquecer do meu grande amigo Jesus, que um dia me chamou de amigo e deu a sua vida por mim...

E ele não se limitou na cruz, tem me sustentado até hoje com o seu amor incondicional...

Obrigado meu amigo Jesus por esse tão grande amor!!!

E também agradeço por ter amigos que me fazem sorrir, que demonstram amor e carinho por mim...

Amo vocês!!! meus amigos...


Mostra-me a tua glória

segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Disse Moisés ao Senhor: "Tu me ordenaste: 'Conduza este povo', mas não me permites saber quem enviarás comigo. Disseste: 'Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado'. Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo."
Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso".
Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco, não nos envies. Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?"
O Senhor disse a Moisés: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome".
Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória".
E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: O Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo".
E prosseguiu o Senhor: "Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, em cima de uma rocha. Quando a minha glória passar, eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu tenha acabado de passar. Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver"."
Êxodo 33:12-21

Hoje estava lendo esse texto e pude aprender mais uma vez sobre as verdades contidas nele.
Uma coisa que chamou muito a minha atenção foi sobre a intimidade tanto a que Moisés tem com Deus, quanto a que Deus tem com Móisés, a liberdade de expressar a sinceridade do coração de cada um.
Quem diria que aquele gago medroso do Egito falasse com tamanha audácia com o Senhor a ponto de dizer: "mostra-me tua glória", e até de bater o pé insistindo de que não daria mais um passo sem que o Deus de Israel fosse com ele. Só quem tem intimidade e liberdade poderia ter tamanha atitude, porque do contrário seria fuminado ali mesmo.
O Senhor mesmo declarou: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome", que coisa maravilhosa, Moisés sabia que não adiantava querer mascarar sua personalidade ou tentar enganar Deus com lágrimas de emoção, não tinha como, mas Moisés se deixou conhecer pelo Deus de seus pais e a partir de então decidiu conhecê-lo também. E nessa busca diária e intensa com o Senhor que Moisés percebeu que tinha liberdade para abrir seu coração e expressar tudo que continha nele. Um homem que não se achava digno de representar Deus no Egito, estava ali diante de Deus, ele tinha várias necessidades em um deserto, podia pedir uma água, pediria férias quem sabe ou até pediria para que a multidão não fosse tão complicada mas não, ele pediu para ver a glória de Deus... Que esperteza!
E Deus reservou um lugar perto dele para Moisés, um lugar de descanso, de refrigério, onde ele poderia passar a vida toda ali e não sentiria falta de nada. O desejo de Moisés foi atendido, ele viu as costas de Deus, que tremendo!
Toda essa intimidade teve uma jornada, Moisés não ficou amigo de Deus da noite para o dia, foram anos de busca e sede por mais do Senhor, uma caminhada que valeu a pena, que vale a pena até hoje porque Ele é para sempre, Deus não mudou, nós que mudamos com tantas coisas que nos rodeiam. Mudamos se não temos o que queremos naquele momento, mudamos se pecamos, mudamos com as tristezas e também mudamos com as alegrias, o tempo mudou, não vivemos no deserto, não temos um monte ou uma tenda para falar com Deus mas temos o mesmo Deus, o mesmo que esteve com Moisés naquele dia, o mesmo que conhecia Moisés pelo nome vive até hoje, e ainda hoje procura outros Moisés para compartilhar de seu coração, mas "hoje não posso pois estou cansado", ou "tenho muita coisa para estudar", será que é isso que Deus tem escultado de nós? Falo por mim mesmo...
Mas termino esse texto pedindo perdão ao Senhor por todas as vezes que o deixei esperando por mim no nosso lugar secreto, Ele tem um lugar na fenda da rocha ainda hoje para mim e para você, não o despreze...
Que o meu coração Senhor, deseje só uma coisa: Senhor eu quero ver a TUA GLÓRIA!!!